Empresa
Mensagem do Diretor
Com a atividade focada na área da Gestão de Projeto e Assessoria Técnica, a G&O - Gestão de Obras assegura um serviço personalizado através de uma equipa experiente, competente e rigorosa, assente numa certificação de qualidade e com o aconselhamento e apoio a promotores.

Em termos globais, direcionamos a nossa atividade nas ações que atenuam a “auréola de incumprimento”, com a que a sociedade em geral cataloga a área da Construção Civil. Nenhum projeto perdura sem uma gestão integrada e devidamente coordenada, capaz de uma adequada consulta ao mercado, da coordenação e fiscalização da execução dos trabalhos e do acompanhamento posterior das responsabilidades do promotor e empreiteiro, durante o período de garantia.

Com a experiência acumulada ao longo dos anos, pautamos a nossa atividade sob as seguintes máximas:
• Credibilizar a imagem da construção, retirando-lhe o “rótulo” de incumprimento;
• Valorizar os atos de projetar e construir como uma mais-valia na construção futura, para cumprimento dos parâmetros de prazo, custos, qualidade e segurança;
• Desenvolver sempre as ações com a mobilização da cultura responsável das partes envolvidas no processo construtivo.
A qualidade do trabalho desenvolvido tem como alicerce o cumprimento incondicional de fatores como o custo, prazo, qualidade e segurança. Estes são conseguidos com a definição das melhores estratégias e linhas de atuação, assentes num planeamento de ações e respetiva valorização, orientados para o cumprimento dos objetivos definidos para cada caso em concreto.

Com sede em Lisboa, desenvolvemos atividade em todo o continente nacional e ilhas, tendo uma variedade de clientes desde o sector da banca, fundos de investimento, autarquias, investidores estrangeiros e outros promotores particulares.

A diversidade de ações com que somos confrontados e o sucesso obtido assenta também na confiança que temos nos nossos parceiros e colaboradores, na organização funcional e partilhada de toda a informação e num rigoroso e seguro tratamento de dados, suportado em procedimentos e documentação inerentes à estrutura do serviço de gestão da qualidade.

Com a premissa de que todos os projetos são diferentes entre si, interpretamos diariamente as necessidades de cada um dos nossos clientes, disponibilizando toda a nossa vasta experiência profissional e os nossos meios para o cumprimento dos seus objetivos.
Engº Teixeira Pires
Diretor Geral G&O – Gestão de Obras
Missão
A missão da G&O é prestar serviços de Gestão de Projeto e Assessoria Técnica, proporcionando aos seus clientes um serviço de qualidade, assente na análise e cumprimento dos parâmetros de controlo de custos, prazos, qualidade e segurança. De modo a cumprir este objetivo, os colaboradores da empresa detêm as competências, o rigor e a experiência necessária para a prestação dos serviços propostos, garantido a satisfação dos nossos clientes.
Visão
A G&O - Gestão de Obras pretende ser uma referência de excelência no setor, procurando criar valor através de uma postura dinâmica, proactiva e voltada para novas ideias e soluções, tendo sempre como meta atingir os objetivos do cliente.
Valores
Existe um conjunto de valores fundamentais que definem a sua identidade e orientam as ações e comportamentos dos seus colaboradores. Esses valores constituem um conjunto de princípios e de normas de conduta que determinam a forma como a empresa presta os seus serviços e o modo como apresenta as soluções aos clientes. Esses valores assentam na:
• Integridade
A G&O está determinada a obedecer, sempre, a altos padrões de integridade, assentes em parâmetros de elevado rigor e transparência. Estes são pressupostos inalienáveis no relacionamento estabelecido com clientes e parceiros de negócio;
• Exigência e Competência
A G&O acredita que a chave para o sucesso está no reconhecimento das suas competências e na vivência de uma verdadeira cultura de exigência, sempre ajustada a cada caso específico e sempre e em primeiro lugar, com o Dono de Obra;
• Rigor
A G&O implementa sempre as ações que levam a um desempenho eficaz, com elevados níveis de profissionalismo e de competência, assumindo a responsabilidade das decisões a nível individual e organizacional, cumprindo os compromissos com os clientes, colaboradores e restantes partes interessadas.
Paralelamente com esta linha de conduta agimos sempre com um método que caracterizamos da seguinte forma:

• Perante cada situação definimos uma estratégia e um planeamento que serão a base das fases seguintes para controlo de custos, prazo, qualidade e segurança;
• Criação de uma metodologia de registo sistemático de todas as ações e objetivos, para um acompanhamento responsável do seu cumprimento;
• Ações implementadas com base na credibilidade.
Política de Qualidade
A G&O - Gestão de Obras é uma empresa certificada pela NP EN ISO 9001:2015 para a atividade de prestação de serviços de Gestão de Projetos e Assessoria Técnica na área da Construção Civil.

Consubstancia a sua Política da Qualidade, em ações que permitam que a sua intervenção, seja uma mais valia para os seus Clientes. Com efeito e numa política de melhoria contínua da sua intervenção, no sentido de manter o mais elevado grau de satisfação dos nossos Clientes, utilizamos os procedimentos devidamente adequados aos desafios colocados por cada Projeto, bem como o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à nossa atividade.

Para esse efeito, dinamizamos uma elevada prestação dos nossos Colaboradores e Prestadores de Serviços, prestação essa alicerçada nos procedimentos do Manual da Qualidade.
História
Fundada em 1987, por um grupo de profissionais, provenientes de grandes empresas com atividades na área da Gestão de Projeto, a G&O começou a sua atividade pela intervenção na Indústria da Construção Civil e Obras Públicas, Planeamento, Gestão de Obras de Construção Civil, Projetos de Engenharia e Mediação Imobiliária.

De 1987 a 2010 focou-se na Gestão de Projetos e realizou várias obras de carácter comercial, hospitalar, industrial, e ainda empreendimentos ligados a Sociedades de Investimentos de Fundos Imobiliários.

Em 2010 a G&O criou uma área de Assessoria Técnica como representantes do Dono de Obra para tratamento de processos camarários e de concessionárias, desbloqueando assim processos até à normalização do seu licenciamento, sejam de edifícios ou de loteamentos.

Em 2012, foi dada importância primordial ao trabalho para sociedades gestoras de fundos imobiliários, com ações conjuntas de Gestão de Projeto e de Assessoria Técnica, tendo neste ano a G&O obtido a Certificação no Sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2018.

Com a Certificação de Qualidade, a G&O redefiniu as funções base da sua atividade, focando-se na Gestão de Projeto e Assessoria Técnica.
Tendo como base o desenvolvimento e aprofundamento dos procedimentos associados à Certificação de Qualidade, promovemos a criação de um sistema informático em rede, que permita o acesso e a partilha de elementos de gestão relacionados com a produção, comercialização, económicos, fiscalização e recursos humanos. Este, não só uniformizou o sistema e a sua utilização, como permitiu alargar a área de intervenção física da G&O a Portugal Continental e à ilha da Madeira.

O sistema implementado foi evoluindo até 2018, com o alargamento da nossa intervenção junto de clientes associados ao investimento estrangeiro.

Em 2019, com a experiência acumulada e mantendo as áreas base de Gestão de Projeto e de Assessoria Técnica, desenvolvemos ações para dar respostas a outras necessidades, nomeadamente ao investimento estrangeiro, conseguindo dinamizar ações nas áreas da avaliação imobiliária, execução de projetos, apoio da análise económica e fontes de financiamento e enquadramento fiscal.

Paralelamente, e para conseguir ter capacidade de resposta e amplitude, dinamizámos ações comerciais junto de entidades e áreas de negócio específicas como:
• Residências para estudantes;
• Residências seniores;
• Energias Renováveis;
• Construção Sustentável.
Parceiros
Voltar ao topo